Segurança

DPT investiga furto de cabos de geladeiras de cadáveres em Salvador

Fenômeno recorrente em cidades grandes, o furto de cabos metálicos não poupou o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), em Salvador (BA). O Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT) abriu sindicância para apurar “possível furto da tubulação de cobre” que alimenta a “a refrigeração das geladeiras novas”, destinada a armazenamento de cadáveres. Tubulações destinadas a geladeiras reservas também despareceram.

A portaria à qual Olho Público teve acesso não informa data de ocorrência dos dois incidentes, que são objeto de duas circulares, datadas de 4 e 9 de julho. O blog procurou a assessoria de comunicação do DPT para saber se o sumiço dos cabos prejudicou a conservação de cadáveres e o valor do prejuízo para o IML de Salvador, mas não houve resposta.

> Leu essa matéria em outro local? Saiba que ela foi publicada originalmente por Olho Público. Todas as informações publicadas aqui são dadas em primeira mão, mas podem ser republicadas, desde que Olho Público seja citado como fonte da informação.