Notícias de impacto da Bahia, sempre em primeira mão. Conteúdo 100% original e exclusivo

Economia

União dobra preço de hotel projetado por Diógenes Rebouças

Construído pela CHESF na década de 1970, e desativado ao final da década de 1990, o Grande Hotel de Paulo Afonso (BA) acaba de ser incluído pelo Ministério da Economia em uma lista de imóveis sujeitos a alienação. O valor estabelecido para o imóvel é o dobro do lance mínimo fixado em 2016, quando o hotel foi ofertado pela Caixa Econômica Federal.

Com 15,2 mil metros quadrados de área, o Grande Hotel de Paulo Afonso foi concebido pelo célebre arquiteto baiano Diógenes Rebouças (1914 – 1994), responsável por projetos imponentes em Salvador, a exemplo da Fonte Nova (Estádio Octávio Mangabeira), Avenidas Contorno e Centenário, Escola Politécnica e Faculdade de Arquitetura da UFBA, Terminal São Joaquim de Ferry Boat, Penitenciária Lemos de Brito e Centro Educacional Carneiro Ribeiro (Escola-Parque).

O valor estabelecido pelo Ministério da Economia para o Grande Hotel de Paulo Afonso é de R$ 7,7 milhões, o que corresponde ao dobro do lance mínimo de R$ 3,8 milhões, divulgado pela Caixa Econômica em 2016. O hotel possui três pavimentos e 43 apartamentos com visão privilegiada para o cânion do Rio São Francisco.

> Leu essa matéria em outro local? Saiba que ela foi publicada originalmente por Olho Público. Todas as informações publicadas aqui são dadas em primeira mão, mas podem ser republicadas, desde que Olho Público seja citado como fonte da informação.

> TV OLHO PÚBLICO

> ÚLTIMAS NOTÍCIAS