Notícias de impacto da Bahia, sempre em primeira mão. Conteúdo 100% original e exclusivo

Economia

Estatal investiga denúncia de fraude em concurso público

A EMBASA investiga o que pode ser um caso de fraude no concurso realizado pela estatal em 2017. A questão envolve empregado que optou por disputar vagas reservadas a negros e negras, apresentando autodeclaração supostamente falsa. O prazo para conclusão da investigação é de 60 dias. Se for comprovada a hipótese de fraude, a nomeação poderá ser anulada.

O processo de invalidação de ato administrativo aberto pela EMBASA no início deste mês foi motivado por denúncia recebida pela Ouvidoria Geral do Estado da Bahia. Como esse tipo de registro é protegido por sigilo, não há como acessar o conteúdo da reclamação, tampouco saber se a denúncia partiu de dentro da EMBASA.

No entanto, Olho Púbico apurou que o alvo da investigação é um engenheiro que desde março de 2018 trabalha na estatal baiana como analista de saneamento. Ele é um dos 5.023 empregados da EMBASA, segundo balanço da estatal referente a julho deste ano.

A veracidade da autodeclaração feita pelo empregado no momento da convocação será aferida de forma presencial, por dois funcionários da EMBASA, em data não informada. Um relatório com o resultado da verificação será entregue à direção da estatal, que decidirá a questão.

> Leu essa matéria em outro local? Saiba que ela foi publicada originalmente por Olho Público. Todas as informações publicadas aqui são dadas em primeira mão, mas podem ser republicadas, desde que Olho Público seja citado como fonte da informação.

> TV OLHO PÚBLICO

> ÚLTIMAS NOTÍCIAS