Educação

Sobe para 39 o número de cursos superiores fechados na Bahia

Autorizações publicadas recentemente pelo Ministério de Educação, em resposta a solicitações de instituições privadas, elevou para 39 o número de cursos superiores extintos desde janeiro, em Salvador e interior da Bahia.

Levantamento anterior, feito por Olho Público no início de março, contabilizava a extinção de 26 cursos. De lá para cá, mais 13 cursos foram encerrados. Segundo consultor educacional ouvido na matéria publicada em março, esse fenômeno é reflexo do impacto da retração da economia brasileira no mercado do ensino superior privado.

Na Faculdade Pitágoras foram extintos os cursos de gestão da segurança privada (ofertado em Jequié, Serrinha e Santo Antônio de Jesus), serviço social (Feira de Santana e Teixeira de Freitas), farmácia (Feira de Santana) e Engenharia da Computação (Teixeira de Freitas).

A Faculdade Delta fechou quatro cursos em Salvador: engenharia de controle e automação, secretariado, gestão financeira, gestão ambiental e hotelaria. Os cursos de gestão ambiental e análises clínicas, oferecidos respectivamente por Unijorge e Estácio, em Salvador, também deixarão de existir.

> Leu essa matéria em outro local? Saiba que ela foi publicada originalmente por Olho Público. Todas as informações publicadas aqui são dadas em primeira mão, mas podem ser republicadas, desde que Olho Público seja citado como fonte da informação.