Economia

Fábrica de biodiesel obtém licença de operação

Anunciada há dois anos como novo empreendimento na Bahia, a planta de biodiesel da Binatural, localizada em Simões Filho (BA), recebeu licença de operação dada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA). A autorização permite a produção de mensal de 30 mil metros cúbicos de biodiesel e de subprodutos como borra mista, glicerina e ácidos graxos.

A fábrica na Bahia é a segunda unidade da Binatural, que também opera uma planta em Formosa (GO). Segundo informação da empresa, a produção em Simões Filho será destinada ao abastecimento da região Nordeste e do Porto de Aratu, por meio do qual serão exportados os subprodutos do biodiesel.

A planta na Bahia tem o dobro da capacidade de produção da fábrica em Goiás. Localizada em área ocupada anteriormente pela Comanche Clean Energy, a fábrica da Binatural representa um investimento de R$ 70 milhões.

> Leu essa matéria em outro local? Saiba que ela foi publicada originalmente por Olho Público. Todas as informações publicadas aqui são dadas em primeira mão, mas podem ser republicadas, desde que Olho Público seja citado como fonte da informação.