Notícias de impacto da Bahia, sempre em primeira mão. Conteúdo 100% original e exclusivo

Saúde

Ministério da Saúde autoriza abertura de leitos de UTI em Salvador e interior

Em resposta a uma ação ajuizada pelo governo da Bahia junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministério da Saúde autorizou a abertura de 354 leitos de UTI para tratamento de pacientes com COVID-19 em Salvador, região metropolitana e interior da Bahia. O custo para o governo federal será de R$ 17 milhões. 

Salvador ficou com a maior parte dos leitos (269), que serão distribuídos da seguinte forma: Hospital do Subúrbio (118), Hospital Espanhol (64), Instituto Couto Maia (28), Hospital Ernesto Simões Filho (20), Hospital Santa Izabel (14), Hospital Sagrada Família (10) e Itaigara Memorial (10). 

O único município da Região Metropolitana (RMS) contemplado é Camaçari, que foi autorizado a abrir dez leitos de UTI no Hospital Santa Helena. Para o interior da Bahia foram autorizadas vagas para Feira de Santana (25), Jacobina (10), Paulo Afonso (10), Remanso (10), Itaberaba (5), Eunápolis (5), Barreiras (5) e Irecê (5). 

Olho Público enviou um pedido de informações à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) para saber se esses leitos já estão ativados ou se já existe prazo para o funcionamento. A SESAB informou por meio de nota que partes dos leitos já foi ativada e que o restante está disponível nas unidades de saúde contempladas até o final da semana.

> Leu essa matéria em outro local? Saiba que ela foi publicada originalmente por Olho Público. Todas as informações publicadas aqui são dadas em primeira mão, mas podem ser republicadas, desde que Olho Público seja citado como fonte da informação.

> TV OLHO PÚBLICO

> ÚLTIMAS NOTÍCIAS